Terceirizados das indústrias rejeitam 7% e marcam greve

• Terceirizados das indústrias rejeitam 7% e marcam greve

7 de maio de 2015

A greve dos 15 mil operários terceirizados do polo industrial de Cubatão, baixada santista e litoral, com data-base em maio, está marcada para quarta-feira (13). A paralisação foi aprovada em assembleia do sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos), na noite desta quarta-feira (6). O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, explicou aos trabalhadores tem que obedecer a lei de greve (7783-1989), para evitar problemas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).  A assembleia rejeitou contraproposta de reajuste salarial de 7%, apresentada pelas empreiteiras na parte da manhã, em negociação na sede do sindicato, em Santos. Com o auditório da subsede do sindicato em Cubatão lotada, os trabalhadores recusaram também a possibilidade das empresas aplicarem o índice inflacionário dos últimos 12 meses, ainda não divulgado. Atualização Joca Diniz. Texto Paulo Passos. Foto Vespasiano Rocha.