Sintracomos luta para Codesavi pagar atrasados

• Sintracomos luta para Codesavi pagar atrasados

21 de outubro de 2015

Os diretores do Sintracomos Geraldino Cruz  (Tesoureiro)  e  Luiz Carlos de Andrade (Vice-Presidente) estiveram na DRT- Delegacia Regional do Trabalho em Santos para participarem de Mesa Redonda   (solicitada pelo sindicato) para forçar a direção da Codesavi  a sanar diversas irregularidades de repasses financeiros. Durante a Mesa Redonda que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21/10), os diretores informaram ao Gerente Regional do Trabalho e Emprego – Dr Gionei Gomes da Silva – que a empresa,  está em atraso com pagamentos do trabalhadores comissionados (mais de três  meses);   não repassa ao sindicato o imposto sindical, negocial e mensalidade sindical. Informaram também que a empresa desconta do trabalhador mas não repassa  o crédito consignado e o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), PIS / PASEP e RAIS.  Além dessas irregularidades, o Gerente Regional  da DRT também tomou ciência que  a empresa desconta do trabalhador o Convênuio do Plano de Saúde, mas não repassa, prejudicando assim todas as famílias  dos funcionários da Codesavi. Para evitar essa catástrofe, o sindicato, mesmo sem receber o repasse, já adiantou mais de 1.200 mil  (hum milhão e duzentos mil reais) ao Plano de Saúde. Nova Mesa Redonda foi agendada para  quinta-feira (29/10), às 10 horas na DRT. Caso não se encontre uma solução para esses graves problemas, o sindicato solicitará de imediato uma Fiscalização por meio do Ministério Público do Trabalho . Atualização e texto  Joca Diniz. Foto Vespasiano Rocha.