Sintracomos dá ultimato as empresas que prestam serviços a Petrobrás

• Sintracomos dá ultimato as empresas que prestam serviços a Petrobrás

23 de janeiro de 2014

A diretoria do Sintracomos, comandada pelo presidente Macaé Marcos Braz de Oliveira,  reuniu-se na tarde dessa quinta feira (23)  com representantes de empresas  que prestam serviços a Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão (Petrobrás – RPBC)  para tentar encontrar uma solução que evite a greve já definida para próxima segunda-feira (27). Segundo presidente Macaé,  a notificação de greve  foi encaminhada pelo não cumprimento da clausula décima/décima primeira do Acordo Coletivo que trata sobre o não fornecimento do café da manhã e falta de área de vivência conforme NR 24/18  e também  a falta de sala  com ar climatizado para o descanso no período do almoço. Macaé  foi enfático considerando ” inadmissível   a situação constrangedora a que estão submetidos  todos os trabalhadores em pleno século XXI “. Caso a direção da Petrobrás não reverta essa decisão, a greve será deflagrada por tempo indeterminado. As empresas citadas são POTENCIAL ENGENHARIA S/A; IMC SASTE;  ROHR S/A ESTRUTURAS TUBULARES; MCE ENGENHARIA LTDA; WALB ENGENHARIA E COMERCIO LTDA; BARITECH BRASIL REVESTIMENTOS LTDA ; IDEAL TERRAPLENAGEM LTDA ; L A FALCÃO BAUER .  Foto Vespasiano Rocha. Atualização Joca Diniz.