Sintracomos apoia Fórum Cresce Baixada na luta contra o desemprego

• Sintracomos apoia Fórum Cresce Baixada na luta contra o desemprego

17 de julho de 2015

Como encontrar o caminho mais eficaz para evitar demissão em massa? É possível tirar da gaveta projetos que poderiam gerar novos postos de trabalho? O objetivo do Fórum Cresce Baixada é justamente este: encontrar soluções criativas a fim de tentar frear a iminente onda de desemprego.

Esses e outros temas relevantes foram abordados na reunião do Fórum Geral de Trabalhadores, na última segunda-feira, no auditório da AGEM e que mobilizou entidades representativas do setor patronal e de trabalhadores. Embora convidados a participar, deputados, vereadores e empresas da região não compareceram (nem justificaram a ausência) neste segundo encontro. “O evento é importante porque busca, através do diálogo e discussão de ideias, encontrar caminho perene para solucionar questões preocupantes que envolvem o setor produtivo como o desemprego e a redução da jornada de trabalho” – explica o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário, Luiz Carlos Andrade. A coordenação do movimento reiterou convite às entidades (inclusive às ausentes) a fim de ampliar os debates com todos os setores da sociedade. “O movimento apartidário é importantíssimos para que encontremos, conjuntamente, solução para os problemas” – finaliza o sindicalista. Também marcaram presença no evento pelo Sintracomos,  os diretores Leandro Cesar  e João Brasilio.  O novo encontro acontecerá na próxima segunda-feira, às 9h30, no auditório da AGEM, R. Joaquim Távora, 93, 10º andar, em Santos. Fonte: Gazeta da Ilha (Facebook). Foto Mário Ribeiro. Atualização Joca Diniz.