Sintracomos, Sindicato Cidadão, apóia moradores de bolsões em Cubatão

• Notícias ·
  • Sintracomos, Sindicato Cidadão, apóia moradores de bolsões em Cubatão

21 de janeiro de 2013

Encontro foi na escola Vila Harmonia, na Rua Manoel Mathias de Souza, sem número

Os 20 mil moradores das 5 mil residências dos bairros Bolsões 7, 8 e 9, de Cubatão, foram convidados para reunião, às 15 horas do último sábado (19), sobre vários problemas que enfrentam diariamente.

A convocação partiu do vice-presidente do Sintracomos, Luiz Carlos de Andrade e entre os principais assuntos, foram abordados limpeza dos bueiros, iluminação, acesso aos bairros, construção de muros, transporte, esgoto a céu aberto e escrituras definitivas do CDHU. Mais: inundações, falta de ônibus urbanos e de passagens de nível, inexistência de agência do correio e de posto bancário, não instalação de tevê a cabo e de telefonia móvel. Os moradores reivindicam escola técnica do Centro de Paula Souza, para 3 mil alunos por semestre, e outra da Fatec. Maior fluidez do transito nas rodovias que cruzam os bairros também está na lista. Creches, lousas digitais e ar-condicionado nas escolas, alarmes de segurança, elevação de muros, construção de centros comunitários e de postos de saúde integraram a pauta. O sindicalista convidou para a reunião a prefeita Márcia Rosa (PT), representantes da CDHU e das secretarias estaduais de transporte, logística, saneamento e negócios metropolitanos. Mais: representantes do departamento de estrada de rodagem, companhia municipal de transportes, vereadores e o deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB). O presidente da comissão dos moradores, Osvaldo Avelino dos Santos confirmou apenas as presenças dos Vereadores Roxinho (PMDB); Vereador Cesar da Silva Nascimento (PDT) e representantes da CMT e dos Vereadores Wagner Moura (PT) e Fábio Moura (PSDB).  Os  Vereadores se comprometeram em criar uma CEV – Comissão Especial de Vereadores para dar encaminhamentos e convocar os responsáveis a Câmara Municipal para esclarecer e solucionar os problemas. Foto Vespasiano Rocha. Para ver mais fotos click no ícone Fotos.