Sindicalistas se reúnem na AGEM para tentar salvar empregos

• Notícias ·
  • Sindicalistas se reúnem na AGEM para tentar salvar empregos

1 de julho de 2015

O vice-presidente do Sintracomos (Sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial da baixada santista) Luiz Carlos de Andrade esteve acompanhado do diretor João Brasílio em mais uma reunião de sindicalistas da baixada santista.  O encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira (01/07) na sede da  AGEM – Agência Metropolitana da Baixada Santista  e teve como objetivo principal tentar  encontrar formas de salvar  os postos de trabalho na região. Em função  da crise na Petrobras e o “abafamento do alto-forno” na Usiminas, a previsão  é de demissão de milhares de trabalhadores na baixada santista com reflexos perversos para a economia local. Também participaram da reunião representantes dos sindicatos dos engenheiros; hoteleiros; técnicos de segurança; aquaviários; administração portuária, além de representantes da prefeitura de Santos, da DRT- Delegacia Regional do Trabalho e do deputado federal João Paulo Tavares Papa. A próxima reunião dos sindicalistas deve acontecer ainda na primeira quinzena de julho. Texto e atualização Joca Diniz. Foto Vespasiano Rocha.