• Reunião de transição Codesavi/Prefeitura com a participação do Sintracomos através do Presidente Macae Marcos Braz de Oliveira e Diretores ligados à empresa.

7 de agosto de 2019

O presidente Macaé Marcos Braz de Oliveira nesta terça feira 06/08/2019 participou de mais uma reunião da comissão formada para discutir o processo de transição dos funcionários da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente – Codesavi, para a administração publica municipal. A reunião realizou se no salão nobre da Prefeitura Municipal de São Vicente e teve a participação de outros membros da diretoria do Sintracomos. Só para relembrar a extinção da Codesavi foi aprovada em Lei municipal votada pelo legislativo municipal cuja autoria do projeto de Lei foi do chefe do executivo municipal que também a sancionou depois da votação em dois turnos. Segundo informações do próprio executivo a divida da empresa na época era de R$ 480 milhões sendo que mais de um terço desta divida refere se a verbas trabalhistas como INSS, FGTS, férias em atraso entre outras. O Sintracomos acompanha este processo com muita preocupação afinal de contas não podemos aceitar que os funcionários sejam os mais prejudicados. A nossa luta é para garantir o emprego e os direitos conquistados ao longo da existência da Codesavi.