Operário pausa greve na Cursan

12 de janeiro de 2016

Após a greve de segunda-feira (11), a assembleia dos 40 empregados de construção civil da companhia cubatense de urbanização e saneamento (Cursan), na manhã desta terça-feira (12), resolveu voltar ao trabalho.  Eles deram um voto de confiança à empresa, que prometeu, por escrito, saldar os salários e o vale-transporte de dezembro nesta quarta-feira (13). Se isso não acontecer, a greve será retomada na quinta-feira (14). A Cursan, empresa de economia mista da prefeitura de Cubatão, pagou ontem (segunda-feira 11) os R$ 264 do chamado ‘cartão cidadão’, que estava atrasado desde 10 de dezembro.

A companhia apresentou, ao sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos), um calendário de pagamento dos benefícios atrasados. O adicional de férias de janeiro, por exemplo, está previsto para cair na conta do pessoal na próxima quarta-feira (20), junto com a entrega da cesta-básica que venceu em 30 de dezembro.  O vale-refeição de R$ 22,50 por dia trabalhado, atrasado desde 10 de dezembro, a empresa promete pagar em 27 de janeiro. A proposta não estipula data para pagamento dos benefícios vencidos em janeiro. Atualização e Foto   Joca Diniz – MTb   66. 112/SP  -  Texto  Paulo Passos MTb 12.646 SP.