• O Presidente do Sintracomos Macaé Marcos Braz de Oliveira se reúne com a Diretoria da Feticom em Campinas para avaliar e discutir mudanças na política sindical.

16 de agosto de 2019

Na manhã de quinta-feira 15/08/2019, o Presidente do Sintracomos Macaé Marcos Braz de Oliveira, participou de reunião na cidade de Campinas/SP na sede atual da Federação Estadual dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo – Feticom/SP. A reunião da Diretoria Executiva que foi convocada pelo Presidente Ademar Rangel, tratou de discutir e avaliar as ultima medidas e reformas impostas pelo governo federal que acaba sendo bastante prejudicial aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical, sendo que este ultimo, ainda é o único instrumento de lutas da Classe Operaria atuante em todos os níveis. Se permitirmos o enfraquecimento dessas instituições, pode não haver mais garantias dos direitos até agora adquiridos nem a garantia de novas conquistas nas próximas lutas. Macaé lembra que tudo que temos hoje não foi dado de mão beijada por ninguém, mas sim conquistados com muita luta e, portanto não podemos permitir que sejam destruídos com reformas nem medidas provisórias e só a mobilização dos trabalhadores em torno das organizações Sindicais que os representam pode barrar esse terrorismo de estado contra os que produzem com suas próprias mãos as riquezas do nosso Brasil. A nossa palavra de ordem é: Lutar, Resistir e Vencer.