Lideranças sindicais e Condesb se reúnem na ACIC « :: SINTRACOMOS

• Notícias ·
  • Lideranças sindicais e Condesb se reúnem na ACIC

30 de agosto de 2017

A comissão eleita na segunda-feira (28), por dezenas de sindicatos, para encaminhar propostas contra o desemprego ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Condesb), continuará recebendo sugestões até o final desta semana.  Por isso, ao se reunir na manhã desta terça-feira (29), com o presidente do Condesb e prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), a comissão apenas saudou os presentes. Segundo o presidente da delegacia santista do sindicato dos engenheiros do estado de São Paulo, Newton Guenaga Filho, que integra a comissão, os representantes dos empresários e das universidades também encaminharão suas propostas na semana que vem.  A saudação dos nove integrantes da comissão dos trabalhadores, feita pelo presidente do sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, foi dirigida a Alberto Mourão. Coordenador da central Força Sindical na região, Macaé agradeceu a Mourão e aos representantes das outras oito prefeituras componentes do Condesb pela “oportunidade de consultar os sindicatos sobre o grave problema, que atinge mais de 50 mil pessoas nos nove municípios”.  A comissão, eleita na sede do Sintracomos em Santos, é formada também pela CUT, NCST, CGTB, conselho sindical da baixada santista, sindicato dos engenheiros, Fundacentro, Fitmetal e comissão de desempregados da região.  Até agora, as propostas foram encaminhadas pelo fórum ‘cresce baixada’, comissão de desempregados, Sintracomos e conselho sindical. Entre elas, está a criação de frentes de trabalho do governo estadual na região. Atualização Joca Diniz (JD) Mtb   66. 112/SP.  Texto  Paulo Passos MTb 12.646 SP. Foto Vespasiano Rocha -Mtb 66.962 SP.