Com salários atrasados, trabalhadores da Cursan de Cubatão entram em greve

• Notícias ·
  • Com salários atrasados, trabalhadores da Cursan de Cubatão entram em greve

11 de janeiro de 2016

Os 40 funcionários da empresa Cursan, responsável pelas obras de urbanização e saneamento de Cubatão, entraram em greve às 7 horas desta segunda-feira (11), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos). Segundo a categoria, a companhia não pagou os salários de dezembro, que venceram na sexta-feira (8), quinto dia útil do mês, quando a greve foi aprovada, em assembleia na subsede do sindicato. O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, diz que também estão atrasados, desde 12 de dezembro, o vale-refeição e a gratificação conhecida por ‘gift’. O sindicalista reclama ainda que o pessoal de férias em janeiro não recebeu o adicional correspondente. Ele aguarda negociação com a empresa ou com a prefeitura para solucionar o impasse. Uma nova assembleia dos trabalhadores se repetirá nesta terça-feira (12), às 7 horas, no mesmo local: Rua João Paulo II, 71, bairro Sítio Cafezal, ao lado de cemitério público.

CronogramaEm nota, a Prefeitura de Cubatão informou que a Cursan realizou o depósito do vale-refeição na última sexta-feira (8) e que necessitou realizar uma readequação no cronograma de pagamento dos benefícios.Até a próxima quarta-feira (13), serão depositados os salários, o Gift Card (cartão de benefícios para ser utilizado dentro da cidade) e vale-transporte. No dia 20. será feito o depósito das férias e entrega da cesta básica e, no dia 27, o depósito do vale-refeição deste mês. Atualização e foto  Joca Diniz –  MTb   66. 112/SP.  Fonte: Portal A Tribuna.