Presidente Macaé toma Posse na diretoria da FETICOM/SP

• Presidente Macaé toma Posse na diretoria da FETICOM/SP

1 de outubro de 2015

Em solenidade na noite de 25 de setembro, tomou posse a nova diretoria da Feticom-SP, eleita no dia 23 de julho deste ano, em processo eleitoral amplamente democrático e transparente. A solenidade de posse, que reuniu centenas de pessoas, entre sindicalistas, autoridades, familiares e convidados, aconteceu no Tênis Clube Paulista,em São Paulo, e a nova diretoria é presidida por Ademar Rangel da Silva,  terá mandato de quatro anos, e a missão muito importante, o de dar continuidade ao trabalho iniciado em 1941, quando começaram as primeiras ações visando a criação desta Federação, para defender os trabalhadores da construção e do mobiliário do Estado de São Paulo. A nova diretoria é composta por 43 diretores, de diversas regiões do Estado de São Paulo. Ademar Rangel da Silva e os novos diretores da Feticom-SP foram empossados pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Contricom), Francisco Chagas Costa (Mazinho), que fez amplos elogios aos empossados, destacando a missão que terão neste mandato. A mesa diretora foi composta ainda por José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias (CNTI); pelo presidente da UGT, Ricardo Patah; por Soriedem Rodrigues, do Departamento da Construção Civil da Fiesp, que esteve representando o presidente Paulo Skaf; pelo presidente estadual da CTB, Pedro Mesquita Forte; pelo presidente estadual da Nova Central, Luiz Gonçalves, e por Waldemar Shuts, presidente estadual da UGT de Santa Catarina. Todos elogiaram a diretoria e destacaram a importância da Feticom-SP, na luta histórica em defesa dos trabalhadores da construção e do Mobiliário, principalmente neste momento em que a economia brasileira atravessa e que afeta primeiramente o setor da construção civil. Rangel, em seu discurso de posse, agradeceu a presença de todos e disse que sua missão é de unir ainda mais os trabalhadores da construção e do mobiliário na busca constante por melhores salários e condições de trabalho. Para isso, destacou que tem trabalhado para ampliar o número de sindicatos filiados, inclusive trazendo para a Feticom-SP entidades que já pertenceram ao seu quadro. “Esta chegada de novos sindicatos vai nos deixar ainda mais fortes para continuar liderando a luta dos trabalhadores, uma vez que somos a principal federação do país deste setor”, completou, agradecendo a todas as manifestações recebidas de diversas lideranças sindicais e políticas pela posse.  Após a posse, os convidados participaram de jantar dançante, animado por Loraine Ribeiro e banda.

NOVA DIRETORIA – A nova diretoria da Feticom-SP, além de Ademar Rangel da Silva, na presidência, tem como secretário geral Jairo José da Silva, enquanto que Marion Camargo Costa é o tesoureiro. Os vices-presidentes da Feticom-SP são Sérgio Luiz Melhado,  Marcelo Rodolfo da Costa,  Gilmar Antonio Güilhen, Marcelo Gomes de Lima, Marcos Braz de Oliveira,  Robinson Leme, Edson Batista dos Santos, Arivonaldo Galdino de Almeida e José Carlos da Silva. Já os vices-presidentes adjuntos são: Antonio Celso de Souza,  Lucrécio de Alencar Castelo Branco, Vitorino Gabriel, Aristóteles da Silva Magalhães, Aparecido Luiz, Marco Antonio Ferreira,  Antonio Carlos Pereira Sobrinho,  Adilson Dallano  e Gerson Garcia das Neves. Os diretores regionais Norte:  João Batista Prisco e Carlos Miranda; diretores regionais Sul:  Samuel Ramos e Gilberto Lúcio Zangirolami; diretores regionais Leste: Elias Sebastião do Prado  e Aparecido de Moraes; diretores regionais Oeste: Carlos Ferreira Silva e Marcelo Maganha; diretores regionais noroeste:  Nelson Ioca e  Dediê José dos Santos; diretores regionais Sudeste: Geovã Evangelista Brito e Adilson Eleutério; diretores regionais noroeste: Paulo de Tarso Ferreira e João Roberto dos Santos. O Conselho Fiscal é composto por Ademar Vital de Araújo Filho, João Ferreira Marciano e Antonio de Lisboa de Souza, titulares, enquanto que os suplentes são Renato Toselli,  José Joaquim dos Santos e  Ari Elci de Oliveira Cruz. Já os delegados representantes efetivos são Ademar Rangel da Silva e José Sebastião dos Santos, enquanto que os suplentes João Donizetti Martins e Mario Aparecido Bonfim. Atualização Joca Diniz  MTb 66. 112/SP. Fonte Feticom. Texto Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124. Foto Vespasiano Rocha MTB  66.962 /SP.