Pessoal da Termaq em greve nesta terça-feira

• Pessoal da Termaq em greve nesta terça-feira

9 de dezembro de 2014

Os 400 trabalhadores da Termaq estão em greve desde as 7 horas desta terça-feira (9), por atraso do pagamento de novembro, que deveria ter sido depositado na sexta-feira (5); também consta  atraso no pagamento das férias.  A  assembléia comandada pela  diretoria do sindicato dos trabalhadores na construção civil (Sintracomos), ocorreu no pátio de máquinas da empresa, na Avenida Presidente Kennedy, 9102, no bairro Paquetá, em Praia Grande.  O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, diz que o vale-refeição, sempre pago na mesma data do salário, também está atrasado. “Não é a primeira vez que isso acontece”, reclama o sindicalista. “Atraso de salário é algo inaceitável. O trabalhador tem suas contas, pagas com juros, e compromissos inadiáveis”. Foto Vespasiano Rocha. Texto Paulo Passos. Atualização Joca Diniz.